sábado, 29 de agosto de 2015

Curiosidade Mata



Que o gato é um animal curioso, isso todos nós sabemos. Cauteloso, mas enxerido por natureza. 

E quem já não ouviu o ditado “A curiosidade matou o gato” para lhe alertar sobre os perigos em querer saber de algo além da sua conta? Curiosidade extrema pode ser fatal!

O ditado surgiu na Europa, em plena Idade Média, quando as pessoas realizavam perseguições para exterminar os bichanos, que para elas estavam ligados à magia e às feitiçarias das “bruxas”. Principalmente, os gatos pretos, acusados de serem hereges e de estarem associados ao demônio. Até chegaram a entrar na lista da Inquisição. Diga-se de passagem, esta não era uma lista muito boa de se estar.

Enfim, como as pessoas não gostavam de gatos, criavam armadilhas para captura-los. E os gatos, muito curiosos, acabavam caindo nessas arapucas e morriam. Daí o ditado: “A Curiosidade Matou O Gato”.








Lambidas mil! 
>^.^<


Confira, também, a página do Facebook
Brincando Com Gatos


Não esqueça de marcar sua Reação e Comentar aqui embaixo.
  OK? Mi@uu!  


Um comentário:

"O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber."

(Artur da Távola)

>^.^< MIAU!! >^.^<

Sobre A Equipe

Quem Somos?

BCGatos

Dean, Samantha e Luke formam a Equipe Brincando Com Gatos. Mamãe e Papai são os colaboradores frequentes. Aqui tem muita Diversão e Informação para você que é Gateiro e é curioso como um Gato. Mi@uu!




Posts Recentes

recentposts

Posts Aleatórios

randomposts