sábado, 21 de maio de 2016

Frajola, O Gato De Smoking


Frajola (ou Sylvester, em inglês) é um gato preto e branco, de narigão vermelho, sapeca, engraçado, persistente e que fala cuspindo, criado por Friz Freleng, e que faz parte das animações dos Looney Tunes (a turma do Pernalonga). Quem não conhece, não é mesmo?

Frajola


Por pirraça ou por necessidade, vive tentando fazer do Piu-Piu (Tweety) ou do Ligeirinho (Speedy González) um belo rango, mas, infelizmente, sempre se dá mal. Tadinho. Até gosto do Ligeirinho, mas ele bem que podia comer o Piu-Piu de vez em quando. Ôôô... Passarinho chato!

Piu-Piu, alvo eterno do Frajola

Frajola tentando enganar o Ligeirinho

Filme com Frajola, Piu-Piu, Ligeirinho e Pernalonga


Seu nome original, Sylvester, vem de Felis Silvestris que é a denominação científica para gatos selvagens. Felis Catus é usada para gatos domésticos. Segundo o Código Internacional de Nomenclatura Zoológica, os dois nomes são válidos, justamente, para diferenciar a espécie selvagem da domesticada.

E é por causa de sua aparência, na vida real, que o gato de pelos pretos com brancos, também, é conhecido como “Frajola”. É um gato comum, daqueles que a gente vê por todo lado, mas que encanta.


Gatinho Frajola da vida real


O meu frajolinha, chamado Luke, não tem nariz vermelho (o dele é preto, mesmo) e parece que está usando um smoking e calçando sapatos e luvas brancos. O rapaz é chique! Tá pensando o que? Mas, sem sombra de dúvida, é um gato saltitante e ligeiro, que se derrete todo com um carinho e, embora seja filhote ainda, como caçador, supera até a Samantha (minha gatinha foférrima e que é uma caçadora nata!). Detalhe: nenhum deles vai pra rua; quando falo caçar, me refiro a baratas, lagartixas, moscas, abelhas e coisas do gênero. 

Meu fofo "frajotudodebom" Luke (que aqui está com 3 meses)

Olha só os bigodões do Luke (com 3 1/2 meses)



Confira a frajolice dos gatinhos






















Lambidas mil! 
>^.^<


Confira, também, a página do Facebook
Brincando Com Gatos


  Não esqueça de Comentar aqui embaixo.  
  OK? Mi@uu!  



3 comentários:

  1. Minha frajolinha é linda demais, acredita que quando estou triste, ela não desgruda de mim? Super divertida, brincalhona, carismática. É minha sobra.

    ResponderExcluir
  2. Tenho dois gatinhos. Um mestiço, já idoso (16 snos) e outro preto e branco, é o famoso Gato Frajola(2 anos).
    São meus filhos caçulas, amores da minha vida. Não sei viver sem meus anjos peludos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma gatinha chamada Lucy ela tbm é frajolinha e se parece muito com o gato Luke aí da foto.

    ResponderExcluir

"O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber."

(Artur da Távola)

>^.^< MIAU!! >^.^<

Sobre A Equipe

Quem Somos?

BCGatos

Dean, Samantha e Luke formam a Equipe Brincando Com Gatos. Mamãe e Papai são os colaboradores frequentes. Aqui tem muita Diversão e Informação para você que é Gateiro e é curioso como um Gato. Mi@uu!




Posts Recentes

recentposts

Posts Aleatórios

randomposts